Saiba quais os benefícios da pêra, fruta que é sinônimo de saúde.

Benefícios da Pêra

Atualizado: Quinta-feira, 4 Abril de 2013 as 3:20

Muito consumida no verão, a pêra também é uma fruta ótima para o consumo e no combate de doenças e incomodos. A fruta possui propriedades nutricionais de extrema importância para o nosso organismo.

Ela ainda possui baixo valor calórico, em torno de 53 calorias a cada cem gramas de fruto. É leve e de fácil absorção pelo organismo. Ativa a circulação, reduz a pressão arterial e, por possuir mutas fibras, é excelente contra a prisão de ventre, inflamação do intestino e bexiga. As fibras não contêm calorias, sendo necessárias para manter uma alimentação saudável, por ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue.
 
Suas propriedades nutricionais
 
A pêra é rica em sais minerais (ferro, enxofre, silício, potássio, fósforo, cálcio e magnésio), vitaminas A, C e do complexo B.
 
Para os praticates de atividade física, a pêra promove uma rápida renovação de energia, principalmente logo após exercícios intensos.
 

Benefícios da pêra

Benefícios
 
- Rica em sais minerais
 
- Rica em vitamina A,C e do complexo B
 
- Auxilia na digestão e mantém um sistema digestivo saudável
 
- Alivia dores de estômago e regula a função intestinal
 
- Ameniza transtornos, como o inchaço no período pré-mestrual
 
- Previne doenças cardiovasculares e diabetes.
 
- Ajuda a eliminar toxinas em excesso que se encontra no corpo
 
O consumo da pêra ou o suco, para pessoas que estão em processo de emagrecimento, podem consumir mais para alcançarem o resultado desejado. A fruta contém fibras que ajudam na sensação de saciedade, alé de conterum açucar chamado levulose, que é mais doce que os ourtros e diminui a vontade de comer doces.
 
Para consumir a fruta e garantir suas propriedades, a maneira correta é comer ao natural e com a casca, uma por dia. 
 
 
Com informações de: Beleza e Saúde

veja também