Salada boa forma suprasoy: Muito mais sabor com bem menos calorias

Salada boa forma suprasoy: Muito mais sabor com bem menos calorias

Atualizado: Quinta-feira, 25 Setembro de 2008 as 12

Quem se preocupa com alimentação sabe a importância de incluir salada no cardápio do dia-a-dia. A Josapar, empresa líder no mercado de arroz com a marca Tio João elaborou uma receita de molho especial com SupraSoy para incrementar ainda mais este prato fundamental. Preparado com proteína isolada de soja - portanto conta com todas as propriedades nutricionais deste grão, além de ser livre de lactose e colesterol - o SupraSoy é enriquecido com vitamina A, B12 e D, fósforo e zinco e é fonte de cálcio, ferro e iodo.

A Salada Boa Forma SupraSoy é nutritiva e saborosa. Nesta receita, rende seis porções e tem valor calórico por porção: 79,7 kcal. Vale ressaltar que o valor calórico da mesma salada preparada com molho tradicional (mostarda, vinagre, sal e azeite) é 225,00kcal.

Salada Boa Forma

Ingredientes

1 cenoura 1 vidro de palmito (300g) 1 colher (sobremesa) de orégano seco 1 alface americana, lavada 1/2 maço de agrião, lavado 2 tomates grandes, cortados em gomos Para o molho

1/2 xícara (chá) de SupraSoy Sem Lactose Light (50g) 1 colher (chá) de azeite 1 colher (sopa) de suco de limão 1/2 colher (chá) de sal folhas de hortelã picadas a gosto Modo de Preparo:

Corte a cenoura em fatias finas, com a ajuda de um descascador de legumes. Corte o palmito em pedaços e tempere-os com o orégano. Acomode na ponta de cada tira de cenoura um pedaço de palmito temperado e em seguida enrole. Coloque as "trouxinhas" de cenoura e palmito na parte central de uma travessa, e ao redor delas distribua as folhas de alface e agrião. Finalize a montagem cobrindo as laterais da travessa com os gomos de tomate. Prepare o molho: coloque numa tigelinha o SupraSoy, junte 4 colheres (sopa) de água, o azeite, o suco de limão, o sal e as folhas de hortelã picadas, misturando nem. Sirva a salada e o molho acompanhando carnes brancas grelhadas.

veja também