Salada no palito

Salada no palito

Atualizado: Terça-feira, 9 Novembro de 2010 as 11:12

Já pensou em servir salada no palito? Se não, esta é a hora. Leves e saborosas, elas vão de petiscos de festas a prato diferente na entrada do jantar. A receita é do bar Devassa, no Rio, mas basta usar a criatividade e criar suas próprias combinações.

Ingredientes:

Queijo de cabra em bolinha Azeitonas pretas sem caroço Folhas de hortelã Gergelim branco ou orégano Mussarela de búfala Tomate cereja Folhas de manjericão Blanquete de peru Abacaxi em cubos Salsinha crespa Queijo coalho Palitos de churrasco

Modo de preparo:

A montagem das saladinhas no palito depende da imaginação de cada um. Aqui, o queijo de cabra foi usado com azeitona preta e folha de hortelã. Para o toque final, polvilhe com gergelim ou orégano. Mussarela de búfala, manjericão e tomate cereja já um clássico dos clássicos que agrada a todos. O blanquet de peru vai bem com abacaxi e salsinha crespa.

Tem queijo coalho sobrando? Coloque-o em mais uma salada. Deixe o queijo de molho no leite para retirar o excesso de sal. Em seguida, grelhe-o para que fique mais saboroso. Acrescente manjericão ou agrião e tomate cereja.

Coloque os espetinhos em uma travessa redonda e escolha um molho para acompanhar. Está tudo pronto. Agora é só saborear o resultado!

veja também