Saladas quentes são opções para manter a forma no inverno

Saladas quentes são opções para manter a forma no inverno

Atualizado: Quinta-feira, 15 Julho de 2010 as 11:10

Para quem segue a dieta à risca até nos dias mais frios, o Josephine Bistrô destaca o cardápio especial de saladas - especialidade da casa -, acompanhadas de molhos quentes, como solução prática para manter uma alimentação saudável durante todo o inverno.

Com a chegada das baixas temperaturas, o organismo gasta mais energia para manter o corpo aquecido, por isso é muito comum o consumo dos alimentos mais calóricos. De acordo com especialistas, nesta época do ano 80% das pessoas ganham de um a dois quilos.

A procura por alimentos mais gordurosos e em grandes quantidades contribui para o desequilíbrio na alimentação. É comum que as pessoas substituam os alimentos saudáveis e lights por alimentos ricos em carboidratos como queijos e chocolates.

Pensando nisso, o Josephine Bistrô destaca as saladas com acompanhamentos quentes, como a Habsburgo, com molho especial, e a Desiree, servida com uma quiche. "Os molhos quentes dão um toque especial às saladas, e são a combinação perfeita para uma refeição leve e saborosa", afirma Jesse de Andrade, restauranteur do Josephine.

As saladas quentes são opções saudáveis para as pessoas que pretendem manter a dieta até nos dias mais frios, já que podem substituir os pratos quentes, se acompanhadas de um grelhado.

Salada Habsburgo - Josephine Bistrô

Rendimento: 1 porção

Ingredientes:

100 gramas de folhas verdes (alface americana, alface roxa, radicchio, rúcula) 10 tomates cereja Molho que vai embaixo da salada

1 xícara de azeite 1 colher de aceto balsâmico 2 colheres de sopa de limão espremido Molho que vai em cima

20 gramas de camarão inteiros 20 gramas de lula picada 20 gramas de polvo picado Meia xícara de azeite 1 cebola ralada Meia lata de molho de tomate Meia lata de creme de leite Modo de Preparo

Refogue a cebola no azeite até dourar. Depois jogue os frutos do mar na panela. Quando estiver bem frito acrescente meia lata de molho de tomate e meia lata de creme de leite. Cozinha e depois jogue por cima da sala

veja também