Salmão ao molho de maracujá

Salmão ao molho de maracujá

Atualizado: Terça-feira, 27 Abril de 2010 as 12

Esta receita de salmão ao molho de maracujá é altamente nutritiva. O salmão é rico em ômega 3, nutriente essencial para o bom funcionamento do organismo. Já o maracujá contém vitaminas do complexo B, que ajudam na regeneração celular. Veja como preparar o prato:

Ingredientes:

Meia xícara (chá) de suco de laranja Meia xícara (chá) de molho de soja Duas colheres (sopa) de gengibre ralado Uma colher (sopa) de mel Uma colher (sopa) de mostarda Sal a gosto Quatro filés de salmão  Molho de maracujá:

Uma colher (sopa) de manteiga Uma colher (sopa) de cebola ralada Uma xícara (chá) de suco concentrado de maracujá Uma xícara (chá) de creme de leite fresco Uma colher (sopa) de polpa de maracujá Sal a gosto Modo de preparo:

Em uma tigela, misture o suco de laranja, o molho de soja, o gengibre ralado, o mel, a mostarda e o sal. Cubra os filés de salmão com o molho e deixe marinar por 30 minutos. Retire os filés de salmão da marinada. Grelhe os filés dos dois lados até que fiquem dourados. Enquanto isso, prepare o molho. Aqueça a manteiga em uma panela e doure a cebola. Despeje o suco de maracujá e o creme de leite fresco, a polpa de maracujá, o sal, misture e deixe apurar por 10 minutos no fogo médio. Despeje sobre os filés de salmão.

Rendimento: quatro porções

Tempo de preparo: 50 minutos

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também