Sanduíche cremoso de ricota com peito de peru

Sanduíche cremoso de ricota com peito de peru

Atualizado: Quinta-feira, 24 Janeiro de 2008 as 12

Ingredientes

4 pães médios para hambúrguer cobertos com gergelim 100 g de ricota fresca light passada pela peneira 100 g de peito de peru ralado no ralo grosso 1 xícara (chá) de maionese light 1 clara  

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno em temperatura média (180ºC). Corte uma tampa na parte superior de cada pão. Reserve as tampas. Com uma colher, retire com cuidado o miolo dos pães, deixando uma pequena borda. Reserve. Em uma tigela, junte o miolo de pão, a ricota, o peito de peru e metade da maionese. Misture e recheie os pães reservados. Bata na batedeira a clara em ponto de neve. Acrescente o restante da maionese e misture delicadamente. Coloque uma porção sobre cada pão. Em uma assadeira média (33 x 23 cm), coloque os pães recheados e as tampas reservadas. Leve ao forno por 15 minutos ou até dourarem levemente. Retire do forno, coloque-os em uma travessa, cubra-os com a tampa e sirva quente.  

Variação: se desejar junte ao recheio 4 azeitonas verdes picadas.

Dica: você pode preparar os sanduíches com antecedência e reservá-los cobertos na geladeira. Na hora de servir, prepare a mistura de clara em neve e maionese e proceda como indica a receita.

Rendimento: 4 unidades

Postado por: Claudia Moraes

veja também