Sanduíche de banana, pasta de chocolate e avelã

Sanduíche de banana, pasta de chocolate e avelã

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

Ingredientes: . 1 xícara de açúcar  

. 3/4 de xícara de creme de leite   

. 2 colheres (sopa) de manteiga   

. 8 fatias de pão de fôrma integral, sem casca  

. 1 pote (180 g) de pasta de chocolate e avelã (Nutella)   

. 4 bananas-prata pequenas, maduras, mas firmes, cortadas em fatias diagonais

Modo de preparo: Em uma frigideira, derreta o açúcar até caramelizar. Fora do fogo, misture aos poucos o creme de leite. Volte ao fogo e cozinhe, mexendo sempre, até obter uma mistura homogênea. Reserve. Espalhe a manteiga em um dos lados das fatias de pão. Sobre uma tábua, disponha metade das fatias com o lado com manteiga voltado para baixo. Espalhe a pasta de avelã e distribua as fatias de banana. Cubra com as fatias de pão restantes, com a manteiga voltada para cima. Em uma frigideira, grelhe os sanduíches por três minutos de cada lado ou até que fiquem dourados. Sirva regado com o caramelo.  

Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.

Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.

Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.

Torne-se um apoiador
Siga-nos

Mais do Guiame

Davi o Filme

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições