São Paulo recebe festival gastronômico do Peru

São Paulo recebe festival gastronômico do Peru

Atualizado: Quarta-feira, 14 Outubro de 2009 as 12

Os tradicionais pratos e sabores da culinária peruana poderão ser degustados de 23 a 31 deste mês no restaurante Camauê, no hotel Holiday Inn Parque Anhembi, que realizará o festival gastronômico Peru Mucho Gusto. O evento tem a parceria com o Consulado do Peru em São Paulo. O evento contará com a presença do renomado chef Luis Solis, do restaurante Fiesta Restaurant Gourmet (www.restaurantfiestagourmet.com), localizado nas cidades de Lima, Chiclayo e Tacna - todos no Peru.

Ao lado do chef da casa, Luiz Barbosa, Solis preparará um menu exclusivamente para o festival com o melhor da gastronomia peruana. O bufê será servido a R$ 64 por pessoa e terá o tradicional "ceviche" e "tiradito" (peixes marinados no limão), "papa a la huancaina" (batata cozida acompanhada de molho de queijo e temperos) e "pulpo al olivo" (polvo acompanhado de molho de azeitona) como algumas das entradas. Entre os pratos principais, "lomo saltado" (iscas de filé mignon com cebola e tomate), "arroz con pato" (risoto de coentro com pato) e "seco de cordeiro" (cordeiro de panela com temperos especiais). Algumas das típicas sobremesas serão "suspiro limeño" (suspiro à moda de Lima) e "mazamorra morada" (sobremesa feita de milho roxo com frutas frescas e secas).

O restaurante Camauê, no Holiday Inn Parque Anhembi, fica na rua professor Milton Rodrigues, 100, Parque Anhembi. O horário do festival é das 19h às 23h. Bebidas e taxa de serviço opcional serão cobradas à parte. Informações e reservas pelo tel. (11) 2107-8825.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também