São Paulo Restaurant Week explora o tema da cozinha vegetariana

São Paulo Restaurant Week explora o tema da cozinha vegetariana

Atualizado: Sexta-feira, 20 Agosto de 2010 as 4:37

O São Paulo Restaurant Week, a maratona gastronômica já consagrada na capital paulista, chega a sua 7ª edição com grande expectativa do público. O número de participantes nesta edição ficou em 210 restaurantes, incluindo as filiais, sendo que 64 restaurantes participam pela primeira vez do evento.

Entre os estreantes estão a casa de carnes especiais Bassi; o All Seasons, sofisticado restaurante do chef suíço Christophe Besse e o DUI da excepcional chef Bel Coelho. O Domitila oferecendo até cardápio em braile; o oriental Ping Pong; o Bistrô Cada do Porto;  até a Feijoada da Bia oferecendo outras opções, o Johnnie Pepper; o La Cocagne com uma sugestão de bacalhau, é claro; o charmoso Le French Bazar; Provenza; Tiger e o Vitrô do chef Fred Frank, entre muitos outros.

A edição deste ano traz uma alegria a mais para os adeptos da culinária vegetariana. As casas foram desafiadas a oferecer ao menos um prato principal sem carnes ou peixes. Vale lembrar que cada restaurante pode criar quantas opções de pratos desejar, sugerindo também pratos com carnes, peixes e camarões, que sempre faz muito sucesso no evento.

Entre as casas que aderiram ao desafio e criaram sua opção vegetariana estão o Açafrão da Terra, com o Enrolado de berinjela (recheio de ricota, mussarela de búfala e manjericão), o Emprestado com o Risoto da Maira (abóbora, castanhas de caju e shimeji puxado no limão e shoyu) ou o Hitam com o Arroz Thai Veggie - risoto feito com arroz tailandês, palmito pupunha, curry, abobrinha, palmito pupunha, uva, damasco, com ghee. A estrelada Chef Bel Coelho, do Dui, criou o Penne ao molho de queijo Saint Agur e até uma casa especializada em carnes, como o Beef and Chips sugere o prato Duo Risoto de Brie com Damasco e Endívias Grelhadas. Além destes, oferecem sugestões criativas o D`olivino, Eau French Grill, Fillipa, o Govinda com Navratna Korma - oito tipos de vegetais e panner ao creme de curry e castanha de caju, o Kinu de cozinha japonesa, o Mabella Steak House entre outros.

Outra novidade desta edição é a “Pré Semana Restaurant Week Mastercard”, que acontecerá entre os dias 23 e 29 de agosto, na semana que antecede o início oficial do evento. Durante este período os clientes dos cartões de crédito Mastercard Black e Mastercard Platinum poderão realizar reservas e pedir com exclusividade os menus do Restaurant Week nos restaurantes participantes.

Muitos restaurantes que já fizeram sucesso em outras edições voltam a participar como o Thai Gardens, Obá, Na Cozinha, o EAU French Gril localizado no hotel Hyatt, o Felix Bistrô comandado pelo Chef Alain Uzan na Granja Viana, o Arábia que serve comida árabe da mais alta qualidade; o criativo Hitam que promove comidas fusion entre Tailândia, Índia e Brasil; o Ávila especializado em carnes argentinas. O brasileiríssimo Tordesilhas retorna com sugestões muito originais, o Suez, na Granja Viana, de comida mediterrânea localizado numa região arborizada com uma bela vista para a montanha e volta a participar dessa edição. A casa que fez muito sucesso na edição de março do RW o La Vecchia Cucina, do chef Sergio Arno, continua participando.  O La Marie ataca de lagosta outra vez, sendo um dos mais visitados do evento, o Bistrô Charlô continua apostando no evento assim como o Picchi, Paellas Pepe, o Govinda e muitos outros.

O formato do evento é o mesmo, com uma pequena alteração no preço do cardápio do almoço. Entrada, prato principal e sobremesa a um preço fixo, igual em todas as casas, por R$ 29 + 1 no almoço e jantar por R$ 39 + 1. Sempre lembrando que couvert, bebidas e 10% não estão inclusos no preço do cardápio e o real acrescido a conta é destinado à fundação Ação Criança.

Assim como na edição anterior, também será possível a harmonização de pratos com cerveja, sugeridos pela Beer Sommelier da Baden Baden e vinhos sugeridos pelos sommeliers da importadora de vinhos Mr. Man.

Essa edição do São Paulo Restaurant Week tem o patrocínio da Master Card e do Grupo Schincariol representado pela cerveja Baden Baden, co patrocínio da Sodexo e da empresa Minalba, harmonização da importadora Mr. Man Vinhos, além do apoio da Nespresso, da Prefeitura de São Paulo, da SPTuris.

A Universidade de Guarulhos apóia o Restaurant Week disponibilizando estagiários do curso de gastronomia para auxiliarem os restaurantes. Durante o evento os restaurantes necessitam de equipe extra e assim os estagiários têm oportunidade de trabalhar ao lado dos importantes chefs de cozinha.

O site - www.restaurantweek.com.br - apresentará a lista de casas participantes com seus cardápios e horários de funcionamento. Importante observar que os restaurantes podem escolher em que horário querem participar: almoço ou jantar ou nas duas refeições.

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