São Paulo sedia feira de panificação e confeitaria em julho

São Paulo sedia feira de panificação e confeitaria em julho

Atualizado: Quinta-feira, 16 Julho de 2009 as 12

Acontece de 21 a 24 deste mês a edição 2009 da Fipan (Feira Internacional da Panificação, Confeitaria e do Varejo Independente de Alimentos) no Expo Center Norte (região norte da cidade de São Paulo).

Uma das maiores feiras de confeitaria e panificação da América Latina, o evento também foca em outros setores como o de restaurantes, bares, pizzarias, sorveterias, autosserviço e conveniência. Na edição deste ano estão previstos 350 expositores e 50 mil visitantes.

Paralelamente à feira, também ocorre a final da 3ª Copa Bunge de Panificação e Confeitaria, com 22 finalistas que apresentam suas receitas especiais de pães, bolos e tortas.

Para escolher o vencedor, um grupo de jurados fará a avaliação das receitas seguindo critérios como sabor, criatividade, originalidade, aparência, uso de ingredientes tipicamente brasileiros e potencial de venda.

O resultado será anunciado em 23 de julho e serão premiadas a melhor receita de pão e a melhor receita de produto de confeitaria na categoria talentos (em que participam padeiros e confeiteiros profissionais) e graduandos (voltada para alunos de curso profissionalizante ou superior).

Na categoria talentos, o padeiro e confeiteiro vencedores ganham um caminhão cheio de móveis e eletrodomésticos para equipar a casa, enquanto os donos da padaria e confeitaria campeãs ganham uma reforma em seus estabelecimentos.

Já na categoria graduandos, os alunos vencedores ganharão um treinamento prático, de uma semana, com os chefs Fabrice Lenud, da pâtisserie Douce France, e Felipe Abrahão, da padaria Benjamin Abrahão.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidos por meio do site: www.fipan.com.br

veja também