Senac de MS lança cursos de culinária para o inverno

Senac de MS lança cursos de culinária para o inverno

Atualizado: Quarta-feira, 3 Junho de 2009 as 12

As noites frias são um convite ao romantismo e à boa culinária. O friozinho do inverno sempre combina com vinhos, risotos, sopas e caldos quentinhos que ficam ainda melhores quando degustados sem precisar sair de casa. Para que tudo saia perfeito, no entanto, é importante realmente saber o que está fazendo. Pensando nisso é que o Senac/MS, que faz parte do Sistema Fecomércio/MS, acaba de lançar cursos rápidos para quem quer aprender técnicas para criar pratos bonitos e saborosos.

Já na próxima semana, véspera do Dia dos Namorados, acontecerá, de 8 a 10 de junho, o curso de Risotos. Com aulas das 18h45 às 22 horas, os alunos aprenderão dicas de como preparar o arroz arbóreo, próprio para o risoto, com diversas receitas, como risoto de camarão com manga, ao funghi, abóbora e sálvia, alho-poró e até de morango.

Aqueles que curtem praticidade e sofisticação uma boa dica é o curso Degustação de Queijos e Vinhos, que acontecerá de 15 a 19 de junho, das 18h45 às 22 horas. Os participantes terão a oportunidade de não só conhecer os tipos de queijos e frios, como também a montar uma bela tábua e harmonizá-los com os diversos tipos da bebida.

Para as noites mais frias, a sugestão fica por conta do curso Cremes e Sopas, que acontece de 16 a 19 de junho, das 18h45 às 22 horas. Nos quatro dias de aula, os alunos aprenderão não só a fazer, como também degustar receitas de caldo verde, creme de mandioquinha, creme de palmito, sopa de cebola, caldo pantaneiro, caldo de piranha, canja de galinha e vichyssoise.

Para mais informações sobre os cursos, basta ligar para o Senac/MS no telefone (67) 3312-6260 ou acessar o site www.ms.senac.br.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também