Senac Dourados (MS) abre inscrições para cursos de gastronomia

Senac Dourados (MS) abre inscrições para cursos de gastronomia

Atualizado: Quarta-feira, 24 Junho de 2009 as 12

Criatividade é o que se espera para os que desejam ingressar na área de gastronomia e, sem truques ou passes de mágica, é possível facilitar o processo criativo. Para isso, no entanto, é essencial que se conheça a matéria-prima, como também o gosto do cliente. Dessa forma, é possível criar pratos, combinações e utilizar os ingredientes disponíveis a seu favor.

Para desvendar os segredos da gastronomia e ensinar as técnicas adequadas para o manejo e suas possíveis combinações é que o Senac Dourados (MS), integrante do sistema Fecomércio/MS, dará início no próximo mês, a partir do dia 1 de julho, cursos gastronômicos diversos, seja para os que buscam dominar técnicas para aplicá-las em sua vida pessoal e também há opções de formação para os que desejam tornar o aprendizado uma nova carreira.

Para os que possuem o objetivo de atuar na área, uma boa pedida é o Auxiliar de cozinha. O curso é o primeiro passo para os interessados em ingressar na carreira de gastronomia. Dentre as atividades deste profissional está a responsabilidade pela organização e conservação do setor de trabalho; preparo de mise-en-place, massas, molhos e coberturas; montagem de pratos; criação e execução de novas receitas; utilização das técnicas corretas de higienização dos alimentos, equipamentos, utensílios e pessoal, de forma que garantam a segurança dos alimentos que serão servidos aos clientes.

Agora, se o objetivo é fazer da cozinha um ponto de encontro de amigos e familiares, a agenda de cursos do Senac Dourados iniciará o Cremes e Sopas. Em poucos dias, os alunos aprenderão não só a fazer, como também vão degustar receitas de caldo verde, creme de mandioquinha, creme de palmito, sopa de cebola, caldo pantaneiro, caldo de piranha, canja de galinha e vichyssoise. Uma excelente opção para quem está em busca de curtir as noites de temperaturas mais baixas.

Técnicas de congelamento, Higiene e Manipulação de Alimentos, Montagem e decoração de mesa de frios também fazem parte da programação que terá início neste mês de julho. Para mais informações sobre datas, valores e carga horária, basta entrar em contato com o Senac Dourados no 3411-2400, de segunda a sexta-feira, das 13h às 21h.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também