Sesi - SP apresenta estudo sobre a composição nutricional dos alimentos

Sesi - SP apresenta estudo sobre a composição nutricional dos alimentos

Atualizado: Sexta-feira, 12 Setembro de 2008 as 12

A pesquisa, que comprova que as partes não convencionais de 39 alimentos, como casca e a folha, podem ter mais nutrientes que a própria polpa, será apresentada durante fórum de nutrição da entidade.

Estudo inédito, realizado pela Universidade Estadual Paulista - Botucatu, a pedido do SESI-SP, comprovou que a casca, o talo, a rama a folha ou a semente de 39 alimentos analisados têm mais nutrientes que a própria polpa. É o caso da banana, da maçã, do mamão, do pepino e da cenoura.

O resultado desse estudo será apresentado na terça-feira (16/09), durante o Fórum SESI-SP de Nutrição - Educação Nutricional e Aproveitamento Integral dos Alimentos, que acontece, entre 8h45 e 13 horas, no Teatro SESI São Paulo (Av. Paulista, 1.313).

Organizado pelo SESI-SP, o fórum é composto de um ciclo de palestras voltado àqueles que atuam na área de alimentação, como nutricionistas, engenheiros de alimentos e até jornalistas. A inscrição, gratuita, deve ser feita pelo telefone (11) 3528-200 ou através do e-mail [email protected] . Há limite de vagas.

Entre os palestrantes estão Giuseppina Lima, professora do Instituto de Biociências da Universidade Estadual Paulista, em Botucatu (SP), Fabio Vianello, professor do Departamento de Química Biológica da Universidade de Pádua (Itália) e Claudio Leone, professor da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (SP).

veja também