Seu filho não gosta de comer? Faça um omelete em formato de ninho de joaninha

Seu filho não gosta de comer? Faça um omelete em formato de ninho de joaninha

Atualizado: Quarta-feira, 9 Março de 2011 as 4:24

É comum encontrar crianças que torcem o nariz para legumes, verduras e outros alimentos saudáveis que, no entanto, não têm o mesmo apelo de chocolates, batatas fritas e hambúrgueres.

Mas, com um pouco de criatividade, é possível virar esse jogo.

Com metade de um tomate e alguns condimentos, por exemplo, você pode criar uma joaninha comestível que despertará o interesse do pequeno.

Para completar, faça um omelete bem saboroso e diga que ele é o ninho da joaninha. A criançada vai adorar.

Aprenda como fazer:

Ingredientes

4 ovos Sal a gosto Para o recheio

1 colher (sobremesa) de mostarda 1 colher (sopa) de maionese Sal a gosto Salsinha e cebolinha a gosto 1 cenoura pequena ralada 1 rabanete pequeno ralado 1 beterraba pequena ralada 2 tomates pequenos sem sementes 1 tomate-cereja Alface picadinha Azeitonas sem caroços 1 pote de iogurte natural 1/2 lata de sardinha

Modo de preparo

Pegue um ovo, acrescente uma pitada de sal e bata com um garfo. Em seguida, leve a frigideira untada ao fogo para fazer o omelete. Repita o procedimento com o segundo ovo e reserve.

Junte, em uma vasilha, o iogurte natural, o sal, a salsinha e a cebolinha. Acrescente a mostarda e a maionese, misture tudo e adicione os ingredientes ralados.

Misture a sardinha. Coloque, em um prato, um dos omeletes. Recheie com a mistura, acrescente os cubinhos de queijo e coloque o outro omelete por cima.

Em volta dos omeletes, coloque alface picadinha.

Faça a decoração com a joaninha usando um tomate sem semente retirando a parte de baixo para que ele pare em cima do omelete.

Use o tomate-cereja para criar a cabeça da joaninha. Pegue dois palitos e crie as antenas.

Faça as pintinhas da ujoaninha com mostarda e os olhos com maionese. Sirva em seguida com arroz branco.

veja também