Sopa do Popeye é para fazer a criançada comer verdura

Sopa do Popeye é para fazer a criançada comer verdura

Atualizado: Terça-feira, 20 Julho de 2010 as 4:37

O espinafre ficou mais popular no Brasil com o desenho do Popeye, em meados dos anos 70. Na animação, o marinheiro come espinafre quando quer ficar forte. A verdura não é tão poderosa como o desenho diz, mas contém vitaminas do complexo B, cálcio e ferro.  Se está difícil de fazer a criançada comer verduras, tente esta sopa. Para deixá-la ainda mais nutritiva, acrescente outras hortaliças, como cenoura, cebola, couve-flor, etc.

Ingredientes

Um maço de espinafre Água, o suficiente Duas colheres (sopa) de manteiga Uma colher (sopa) de farinha de trigo Duas xícaras (chá) de leite Meia xícara (chá) de bacon picado Meia cebola picada Uma colher (chá) de alho picado Um sachê de caldo de legumes Duas xícaras (chá) de creme de leite fresco Modo de preparo

Escalde o espinafre na água fervente. Reserve. Aqueça a manteiga e doure a farinha de trigo. Despeje o leite de uma vez e, sem parar de mexer, deixe cozinhar por cerca de 10 minutos ou até que engrosse. Reserve. Em uma panela, refogue o bacon, a cebola e o alho. Acrescente o espinafre, misture e deixe refogar por mais 10 minutos no fogo médio. Coloque este refogado no liquidificador juntamente com o molho branco e bata. Despeje a mistura em uma panela, acrescente o caldo de legumes, o creme de leite, misture e apurar por mais 10 minutos no fogo baixo.

Rendimento: seis porções

Tempo de preparo: uma hora

Grau de dificuldade: moderado

veja também