Spaghetti de Kimono

Spaghetti de Kimono

Atualizado: Quarta-feira, 11 Junho de 2008 as 12

Criado pelo chef Carlos Ribeiro, o Spaghetti de Kimono é um prato que une a gastronomia japonesa com a italiana. Carlos, que além de apaixonado pela culinária japonesa é chef de um restaurante italiano, é conhecido por suas criações ecléticas e muito saborosas. O resultado dessas invenções você pode conferir inovando seu cardápio com a receita a seguir.

Ingredientes:

1 pacote de 500 g de massa espaguete grano duro 6 colheres de sopa de molho shoyu 1 cebola picada 1 cenoura cortada em diagonal 150 g brócolis cortado em pedaços pequenos 100 g de cogumelo Paris ou shiitake 1 pimentão vermelho picado em cubos 1 colher de chá de gengibre ralado 2 colheres de sopa de mirim (vinagre japonês) 1 copo (americano) de água 3 colheres de sopa de amido de milho 6 colheres de sopa de saquê 500 g de frutos do mar (camarão, lula e polvo) picados 4 colheres de sopa de azeite de oliva 4 colheres de manteiga Modo de Preparo:

Em uma frigideira, coloque a manteiga, o azeite, a cebola, o gengibre e deixe dourar. Em seguida, coloque os frutos do mar, o molho shoyu e refogue por mais 5 minutos. Adicione o mirim e o saquê e refogue por mais 3 minutos. Coloque o pimentão, o brócolis, a cenoura e adicione 1 copo de água com amido de milho, para adquirir uma consistência aveludada. Depois disso, acrescente o espaguete cozido, misture bem. Sirva imediatamente. Rendimento: 6 porções

Tempo de preparo: 30 minutos

Dica: Para acompanhar o prato, Carlos Ribeiro aconselha um vinho tinto de uva Carmenere ou Cabernet Sauvignon.

veja também