Substitua a massa de canelone por um ingrediente menos calórico

Substitua a massa de canelone por um ingrediente menos calórico

Atualizado: Quinta-feira, 13 Janeiro de 2011 as 11:56

Para os defensores da culinária italiana, esta receita soará como um crime. Mas, na verdade, o canelone de peito de peru na verdade é apenas um enrolado da carne magra com recheio de queijo - daí o nome emprestado da famosa massa vinda do país europeu em forma de bota.

Se você não fizer parte do time dos defensores do prato original, por mais gostoso que seja, vale a pena experimentar essa troca e eliminar boa parte dos carboidratos - e das calorias - da receita.

O molho de tomate e a mistura de queijos no recheio deixam a adaptação mais próxima da versão inspiradora.

Que tal experimentar no almoço?

Veja como é simples de fazer:

Ingredientes

400 g de ricota fresca passada na peneira 100 g de muçarela picada 1/2 xícara de chá de requeijão light 8 talos de cebolinha picada 5 ramos de salsa picada 50 g de peito de peru light fatiado 1 kg de tomates maduros sem pele e sem sementes picados 1 porção de folhas de manjericão picadas 1 colher (chá) de sal Uvas-passas-brancas (opcional)

Modo de preparo

Em uma superfície lisa, disponha as fatias de peito de peru abertas. No centro de cada fatia, coloque uma colher (chá) de ricota, outra de requeijão e salpique um pouco de muçarela, de cebolinha e de salsinha. Se quiser, coloque algumas passas no recheio.

Enrole os canelones (você pode usar um palito de dente para prendê-los).

Em uma vasilha, misture bem o tomate, o manjericão e o sal.

Forre uma assadeira retangular com uma parte do molho, acomode os canelones e espalhe o restante do molho por cima. Polvilhe com a mozarela reservada, cubra com papel-alumínio e aqueça no forno por aproximadamente 20 minutos.

Sirva ainda quente.

veja também