Superfarinha promete eliminar 6 kg por mês

Superfarinha promete eliminar 6 kg por mês

Atualizado: Quarta-feira, 3 Novembro de 2010 as 1:49

Quem costuma lançar mão de produtos emagrecedores para perder alguns quilinhos certamente vai ficar empolgado ao dar de cara com a fórmula brasileira que acaba de chegar ao mercado.

Trata-se da superfarinha, desenvolvida a partir de um princípio parecido com o da ração humana - é uma mistura de cereais, mas adicionados a outros ingredientes que turbinam o efeito emagrecedor. Como matérias-primas, traz colágeno, gengibre, canela e farinhas de vegetais diversos.

André Resende, fitoterapeuta criador da receita, conta que o nome faz jus ao resultado que promete. Na internet, diversos endereço vendem o produto por valores entre R$ 35 e R$ 40 (pacote com 400 g).

- Mantendo uma dieta saudável e dependendo do metabolismo de cada pessoa, é possível perder no mínimo seis quilos por mês, pois a superfarinha ajuda na queima de gorduras.

Parece milagre? Solange Saavedra, nutricionista do Conselho Regional de Nutrição, explica que as farinhas de mamão e ameixa, além de serem ricas em fibras e importantes para o funcionamento intestinal, são pouco calóricas (vale saber que duas colheres de sopa do aditivo traz 53 kcal).

A fórmula também conta com a ação de ingredientes termogênicos, como a canela e o gengibre, que ajudam a acelerar o metabolismo. Já a porção de proteínas fica por conta do colágeno.

- O colágeno tem como função principal dar sustentabilidade à pele.

A inulina, a sucralose e a polidextrose, presentes na fórmula do lançamento, são carboidratos prebióticos com grande poder adoçante. Elas chegam intactas ao intestino e fazem com que apenas as substâncias necessárias ao bom funcionamento corporal sejam absorvidas, eliminando, assim, o excesso de açúcar.

Resende explica que a superfarinha não tem contraindicação. Até diabéticos, assegura, podem ingeri-la.

- A fórmula não provoca desconforto e gases intestinais. Além do efeito emagrecedor, tem sabor agradável, melhora o funcionamento do intestino e diminui o apetite.

Gostou da ideia? A superfarinha é comercializada por um laboratório, mas o R7 dá a receita na íntegra para você fazer em casa:

Veja os ingredientes

4 colheres (sopa) de fibra de soja 4 colheres (sopa) de farelo de trigo 4 colheres (sopa) de inulina 4 colheres (sopa) de farinha de mamão papaia 4 colheres (sopa) de farinha de ameixa 4 colheres (sopa) de farinha de linhaça 4 colheres (sopa) de polidextrose 4 colheres (sopa) de thermo colágeno hidrolisado 2 colheres (sopa) bem cheias de sucralose (um tipo de adoçante) 2 colheres (sopa) bem cheias de extrato de canela 2 colheres (sopa) bem cheias de extrato de gengibre

Modo de preparo

Misture duas colheres (sopa) da farinha em um copo de leite desnatado (ou de leite de soja) 20 minutos antes do almoço e do jantar. Guarde a mistura em um pote fechado.

veja também