Sushi feito com goiabada ganha ar tropical

Sushi feito com goiabada ganha ar tropical

Atualizado: Segunda-feira, 1 Novembro de 2010 as 12:17

Nesta segunda-feira (1º), O Japão comemora o Dia do Sushi. No Brasil, o evento entrou no calendário gastronômico há cerca de oito anos.

Esse pequeno bolinho de arroz temperado com vinagre geralmente é montado com fatias de peixe cru, mas para agradar ao paladar do brasileiro, os restaurantes dão um toque tropical ao bolinho, com frutas e temperos nacionais.

Para comemorar a data em grande estilo, que tal preparar um sushi "abrasileirado" em casa? Esta receita de hot roll é feita com salmão e goiabada. Consegue resistir?

Ingredientes

100 g de arroz para sushi 500 g de salmão Cebolinha a gosto Duas colheres de sopa de goiabada cremosa Queijo tipo cream cheese Massa para empanar

2 xícaras de chá de farinha de trigo 1 xícara de chá de água gelada ¹/² xícara de chá de saquê Óleo para fritar Molho tarê ¹/² xícara de chá de açúcar ¹/² xícara de chá de saquê Duas colheres de sopa de amido de milho ¹/² xícara de chá de molho de soja Modo de preparo

Sushi

Sobre uma esteira para enrolar sushi, espalhe o arroz. Pique o salmão em pequenos cubinhos e misture com o cream cheese, a goiabada e a cebolinha. Enrole com a ajuda da esteira feche o rolinho e reserve.

Massa

Em um recipiente raso, misture bem os ingredientes da massa para empanar. Em uma frigideira, aqueça o óleo. Passe a massa delicadamente no rolinho com a mão e coloque-o na frigideira para fritar até que fique dourado. Retire com cuidado da frigideira e reserve o rolinho.

Para o molho

Em uma panela pequena leve ao fogo o açúcar, o saquê e deixe levantar fervura. Dissolva o amido de milho no molho de soja e despeje na panela, mexa até começar a engrossar, desligue o fogo. Umedeça uma faca e corte o hot roll em oito fatias do mesmo tamanho. Sirva em um prato e despeje o molho tarê.

veja também