Tacos mexicanos

Tacos mexicanos

Atualizado: Quarta-feira, 25 Março de 2009 as 12

Prepare tacos com um recheio picante de frango ou carne de gado acompanhado de molho de tomate mexicano.

Ingredientes:

Tacos

Peitos de frango (2) Caldo de galinha Azeite 2 colheres (sopa) Cebola (1) Abobrinha (1) Pimentão vermelho (½) Pimenta chili (½) Coentro (2 colheres de sopa) Molho vermelho

Cebola (1) Alho (1 dente) Pimenta jalapenha (1) Tomates (4) Sal a gosto Coentro a gosto Modo de preparo:

Para os tacos, cozinhe os peitos de frango em uma panela com o caldo. Retire e deixe esfriar. Com a ajuda de um garfo, desfie os peitos de frango. Em uma frigideira com azeite quente, coloque a cebola cortada em pluma junto com a abobrinha e a pimentão cortado em juliana. Acrescente o frango previamente desfiado. Pique finamente a pimenta chili e acrescente à preparação. Cozinhe durante alguns instantes, ajuste o tempero e, por último, acrescente o coentro picado. Para o molho vermelho, asse a cebola, o alho, a pimenta jalapenha e os tomates. Bata os ingredientes do molho no liquidificador com sal a gosto. Depois, acrescente o coentro picado. Monte os tacos, colocando-os em uma travessa, e sirva. Rendimento: para 4 pessoas.

Dicas:

Você pode levar os ingredientes à mesa para que cada um prepare os seus tacos. Para obter um molho verde, use tomates verdes na preparação. Para deixar o recheio e o molho mais ou menos picante, dose a quantidade das pimentas. Também pode preparar esta receita com carne.

veja também