Tarsila traz a São Paulo os aromas e sabores da culinária peruana

Tarsila traz a São Paulo os aromas e sabores da culinária peruana

Atualizado: Quarta-feira, 17 Setembro de 2008 as 12

O chef peruano Gustavo Valcárcel Bello, eleito o melhor de Lima, é o convidado do festival gastronômico que acontece de 16 a 21 de setembro no restaurante do InterContinental SP

Os apreciadores de uma culinária internacional rica em tradições já podem comemorar. O restaurante Tarsila, do InterContinental São Paulo, realiza pela nona vez o Festival Gastronômico Peruano, entre os dias 16 e 21 de setembro.

A tradicional culinária andina será preparada por Gustavo Valcárcel Bello, que estará ao lado do chef do Tarsila, Marcelo Pinheiro, no comando da cozinha durante o festival. Bello é chef-executivo do restaurante Eliazar, reconhecido como o melhor de Lima, em maio de 2008, pelo instituto Peruano de Opinião Pública (POP).

Elaborado exclusivamente para o festival, o menu do bufê criado por Bello terá pescado seco com batatas e sarandaja, grão típico peruano, e atum ao molho de fruta cítrica e salada de coentro, como algumas das entradas. Entre os pratos principais, rocoto relleno (pimentão recheado com carne moída, batata cozida e queijo fresco), papa a la huancaína (batatas cozidas ao molho feito com condimento peruano "ají amarillo" e queijo branco ralado), lomo saltado (filé cortado em tiras, com batatas e tomates), pescado e mariscos a piurana e lagosta com molho de manteiga de soja. Farão parte das sobremesas pão doce com coco sobre abacaxi grelhado acompanhado de fondue de queijo e suflê de chocolate com recheio de lúcuma, fruta típica peruana.

Outra atração do festival são os dançarinos peruanos Juan Carlos Piaggio e Graciela Barrera, que se apresentarão todas as noites no Tarsila, trazendo aos clientes uma mostra da dança peruana.

O festival acontece em parceria com a PromPeru (Comissão de Promoção do Peru) e apoio do Consulado Peruano em São Paulo  que promoverá uma rodada de negócios na Fiesp com um grupo de empresários peruanos que virá ao Brasil com o intuito de estreitar o comércio entre os dois países.

Além da tradição em realizar eventos gastronômicos, o Tarsila, comandado pelo chef Marcelo Pinheiro, serve um brunch dominical completo, com caviar mujou com blinis de amêndoas, ostras frescas, ceviche de robalo com maracujá e flan de capim limão com graviola entre a variedade de pratos e sobremesas. Já o menu Trilogia, degustação sazonal que se renova a cada estação, apresenta três diferentes sabores em cada uma das quatro etapas da sua apresentação, sempre acompanhadas de harmonização de vinho. O restaurante conta ainda com o Sushi Bar nas noites de segunda a sexta.

Sobre o restaurante Tarsila

Localizado no lobby do InterContinental São Paulo, o restaurante Tarsila é comandando pelo chef Marcelo Pinheiro, que utiliza sofisticadas técnicas francesas para preparar pratos da alta gastronomia, com ingredientes tipicamente brasileiros. No comando de uma equipe formada por 32 profissionais, tem como objetivo manter o alto padrão gastronômico e sempre inovar no menu e na apresentação dos pratos, como o Menu Trilogia, que oferece com criatividade a experimentação de três diferentes sabores em cada uma das quatro etapas da sua apresentação, sempre no jantar.

Serviço:

Festival Gastronômico Peruano

Data: De 16 a 21 de setembro de 2008

Local: Restaurante Tarsila, no InterContinental São Paulo

Endereço: Al. Santos, 1.123 ? Cerqueira César

Horário: Das 19h às 23h

Valor do bufê: R$ 95 por pessoa.

Crianças até 5 anos não pagam e de 6 a 12 anos pagam 50% do valor.

Cartão de Crédito: Todos, exceto Hipercard

Estacionamento: R$ 8 por 3 horas para clientes do Tarsila

Informações e Reservas: (11) 3179-2555

veja também