Tecnologia e gastronomia: uma pedida pra lá de gostosa!

Tecnologia e gastronomia: uma pedida pra lá de gostosa!

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

Como tem acontecido com todos os ramos de negócio a tecnologia chegou com força no ramo gastronômico. Seja por meio de sistemas delivery cada vez mais inteligentes, investimento em sites e redes sociais ou até mesmo na aposta em aplicativos para Iphone e Ipad, o fato é que os restaurantes têm buscado novos clientes e a manutenção dos clientes já conquistados.  

 Um bom exemplo é o site Mondo Pizza. Ao acessar o internauta digita o CEP e faz todo seu pedido pela internet. A pizzaria recebe o pedido e tem apenas o trabalho de preparar e entregar. O site iniciou suas atividades em janeiro de 2010 e na época conseguia absorver apenas 1% das vendas online de cada pizzaria. Hoje, após um ano do lançamento, essa cifra aumentou para 10%. As previsões são tão boas que o crescimento já é uma das metas do Mondo Pizza:

- Nossa meta é alcançar 1000 pizzarias em 2011- enfatiza o diretor da empresa Marcelo Lima

No começo do ano a filial de São Paulo da Pizza Hut inovou lançando aplicativo gratuito para o sistema delivery para Iphone e Ipad. Segundo Cacá Salles, gerente de marketing da Pizza Hut São Paulo a decisão de criar o aplicativo foi impulsionada pelo número de pedidos realizados pelo canal delivery. Hoje, as vendas da Pizza Hut pelo canal online já representam 12% dos pedidos por delivery e a expectativa é encerrar 2011 com 35% dos pedidos:

- A ideia é possibilitar mais um canal de delivery para nossos consumidores. Este aplicativo permite ao cliente Pizza Hut além de realizar pedidos, obter informações sobre a marca, produtos e localização dos restaurantes mais próximos.

A rede de restaurantes investiu cerca de 300 mil reais no desenvolvimento do novo aplicativo. Cacá Salles garante que a grande vantagem para o cliente é a conveniência, já que o aplicativo permite realizar os pedidos com mais agilidade, além de permitir a visualização do pedido:

- O sistema é bastante intuitivo e ilustrativo. Por meio do aplicativo o cliente pode montar e visualizar as opções, ao mesmo tempo. Além de divertido, o sistema é bastante simples e pode ser utilizado por qualquer pessoa.

A novidade também já chegou em outras grandes redes. O supermercado Pão de Açúcar tem um aplicativo que permite que o usuário faça compras através da tela de seu Ipod Touch, Ipad ou Iphone. O aplicativo permite que os clientes do Pão de Açúcar Delivery tenham acesso completo ao carrinho de compras, listas prontas sugeridas, listas customizadas pelos clientes através do sitewww.paodeacucar.com.br , últimas compras realizadas, status do pedido, opções de pagamento e entrega e receitas atualizadas toda semana, além de  acompanharem as últimas novidades do twitter @paodeacucar.

Ainda nas inovações da Apple Store mais um aplicativo se destaca, o da cerveja Heineken. Além de listar ajudar os clientes a acharem o bar Heineken mais próximo, o aplicativo também te ajuda a fazer da sua festa um sucesso. Com a ajuda de uma calculadora o aplicativo te diz a quantidade suficiente de cerveja e gelo para servir bem seus convidados. E mais, ainda oferecem o serviço de uma empresa de táxi para quem bebeu não ficar na mão depois da balada.  

É, a tecnologia veio para ficar e o negócio é inovar sempre!  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições