Tendência da gastronomia, finger foods ganha espaço na cozinha moderna

Tendência da gastronomia, finger foods ganha espaço na cozinha moderna

Atualizado: Quarta-feira, 14 Julho de 2010 as 1:55

Com design singular, as peças de porcelanas em tamanho de miniaturas vêm atender uma tendência de mercado da alta gastronomia. Os recipientes, em formatos modernos e inovadores, são ideais para servir diferentes petiscos em porções individuais, mais conhecidas como finger foods.

A expressão surgiu depois de um pedido inusitado da atriz inglesa Joan Collins. Para não borrar o batom, ela pedia aperitivos para comer com as pontas dos dedos. Ao optar por servir aperitivos para se comer com a mão, não sendo necessário usar talheres, guardanapos e pratos, é possível diversificar o cardápio de uma mesma refeição. Até mesmo os pratos principais podem ser servidos em pequenas porções, o que dá à refeição um toque moderno e muito especial. Os finger foods são práticos e indicados especialmente em ocasiões em que os convidados têm de comer de pé.

A criatividade é que dá o tom. As peças que compõem a linha Miniatura da Germer Porcelanas, por exemplo, podem ser utilizada em reuniões mais informais como jantar de amigos em casa e até mesmo em festas mais sofisticadas, como casamentos e eventos corporativos. Fazem parte do cardápio do finger foods canapés salgados e agridoces, mini sanduíches, nuggets, sticks de frango e muitas outras opções. Doces também podem ser servidos em porções pequenas e individuais, como mousses, sorvetes, bombons e outras sobremesas.

Uma das peças da linha, que merece destaque, é a colher de degustação. Além de ser inovadora e funcional, ela traduza elegância e a sofisticação que um evento deve ter. É mais uma opção para servir deliciosos quitutes de forma moderna e diferente. [www.germer.com.br ].

veja também