Teste mostra que frozen é sorvete e não iogurte

Teste mostra que frozen é sorvete e não iogurte

Atualizado: Sexta-feira, 15 Abril de 2011 as 9:19

Apenas uma de oito marcas de frozen yogurt pode dizer que o produto é realmente iogurte gelado, segundo pesquisa da ProTeste.

A entidade de defesa do consumidor analisou a quantidade de bactérias lácticas dos produtos e concluiu que as marcas Yogolove, Yoforia, Yoggi, Yogoberry, Tutti Frutti Frozen Yogurt e Bendita Fruta são "sorvetes à base de iogurte".

Isso quer dizer que não têm quantidades suficientes de iogurte. O frozen da Yogofresh não tinha iogurte. A Yogen Früz foi a única com o número mínimo de bactérias.

O teste foi encaminhado ao Ministério Público do Rio, que investiga o assunto desde o fim do ano passado, conforme reportagem da Folha em janeiro.

A Yogoberry disse que, em um mês, todos os seus produtos terão mais lactobacilos. A Tutti Frutti afirmou que deixa claro que é um sorvete.

A Yogofresh e a Bendita Fruta reiteraram que o frozen é saudável. Segundo a Yogolove, a fórmula tem 20% de iogurte fresco. A Yoforia questionou a metodologia do teste. A Yoggi não quis se pronunciar.

veja também