Tomates secos light são para quem se preocupa com a balança

Tomates secos light são para quem se preocupa com a balança

Atualizado: Quinta-feira, 29 Julho de 2010 as 9:09

Tomates são ótimos aliados na dieta. A nutricionista e personal diet Carolina Mesquita explica que eles têm poucas calorias e possuem uma substância chamada licopeno.

- O   licopeno  é um pigmento que age como antioxidante, auxiliando na prevenção de diversos tipos de câncer, principalmente o de próstata. 

No entanto, o tomate seco é feito com açúcar, o que dá calorias extras à delícia. Que tal preparar uma receita light que tem apenas 17 calorias por unidade? Você também pode aprender a fazer  patê de tomate seco. Veja só.

Ingredientes

15 tomates bem maduros grandes e lavados

Uma colher e meia (chá) de adoçante dietético

Uma colher (chá) rasa de sal

Quatro dentes de alho amassados

Orégano a gosto

Modo de preparo

Parta os tomates no sentido do comprimento e retire todas as sementes, coloque-os em uma assadeira grande com a pele virada para baixo. Enquanto isso, misture o adoçante e o sal em uma xícara e vá polvilhando em cima de cada tomate. Leve ao forno bem baixo e vá virando até os tomates irem soltando bastante água, com cuidado para não queimar a pele dos tomates. Coloque em cada tomate um pouco de alho e orégano a gosto e continue assando até os tomates ficarem secos, porém cuidado para não ficarem duros. Deixe esfriar e coloque em um recipiente de plástico bem tampado na geladeira . Por não levar azeite, tem duração de 12 a 15 dias na geladeira.

veja também