Tome cuidado ao escolher a sua salada, ela pode até fazer mal

Tome cuidado ao escolher a sua salada, ela pode até fazer mal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

Alguns molhos contêm uma quantidade muito alta de sal

Muitas pessoas optam por comer aquela saladinha na hora do almoço, achando que assim podem ter uma alimentação mais saudável. Com certeza, a salada, com legumes e verduras, é um caminho fácil e nutritivo, mas é preciso tomar cuidado com as opções prontas que são vendidas no mercado.

De acordo com a nutricionista Angela Dowden, em reportagem especial do site Mail Online, as pessoas não podem simplesmente sair pegando uma salada sem critério, achando que isso lhes fará bem. As saladas podem ter um alto índice de calorias e de sal, especialmente aquelas com molhos feitos com maionese. Algumas podem ser até piores que um hambúrguer no fast-food.

Muitas dessas saladas não contêm um quinto da porção diária de nutrientes que uma pessoa tem que comer por dia. Isso é problemático, pois muitos realmente vivem de salada o dia todo e todo dia, confiando que estão seguindo uma dieta saudável.

A dica da nutricionista é escolher saladas que sejam bastante verdes, com potinhos de molho separados para você adicionar uma quantidade bem pequena. O melhor a ser feito, segundo Angela, é não adicionar molho nenhum.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições