Torta de maçã tem sabor requintado

Torta de maçã tem sabor requintado

Atualizado: Terça-feira, 1 Junho de 2010 as 9:07

Essa receita de torta caseira de maçã é bem mais saborosa do que as produtos vendidos prontos e também mais nutritiva. Ela é feita com pedaços da fruta e o gostinho a mais fica por conta da cabela e das uvas passas.

Ingredientes

Uma xícara e meia (chá) de uva passa preta Meio cálice de conhaque Uma xícara (chá) de farinha de trigo Uma xícara (chá) de açúcar Duas colheres (sopa) de canela em pó Uma xícara (chá) de nozes trituradas (sem casca) Sete maçãs sem casca e sem sementes cortadas em fatias Uma xícara (chá) de leite Um ovo Uma colher (sopa) de manteiga (temperatura ambiente) Manteiga para untar a forma Modo de preparo

Em uma tigela, coloque a uva passa juntamente com o conhaque e deixe descansar por dez minutos. Em seguida, acrescente a farinha de trigo, o açúcar, a canela em pó, as nozes e misture. Em uma assadeira fôrma untada, coloque camadas alternadas de mistura e maçãs fatiadas. Bata no liquidificador o leite, o ovo e a manteiga. Despeje este creme sobre a torta e leve para assar no forno médio (180º C) preaquecido por cerca de 40 minutos. Espere esfriar para desenformar.

Rendimento: oito porções

Tempo de preparo: uma hora e dez minutos

Grau de dificuldade: moderado

veja também