Torta de pêssego

Torta de pêssego

Atualizado: Terça-feira, 15 Dezembro de 2009 as 12

Ingredientes

Massa:

1 pacote de biscoito doce 100 gramas de manteiga ou margarina Creme: 1 lata de leite condensado A mesma medida de leite 3 gemas 1 colher (sopa) de manteiga 1 colher bem cheia de amido de milho Essência de baunilha a gosto 1 lata de pêssego em calda Cobertura:

1 pacote de gelatina sabor laranja ou abacaxi 200 ml de água 1 colher (sopa) bem cheia de polvilho doce Modo de Preparo

Em um recipiente coloque a bolacha triturada e a manteiga. Mexa com as mãos até obter uma farofa. Distribua a massa obtida em uma forma redonda de fundo falso (n° 25) apertando bem com as costas de uma colher. Leve ao forno pré aquecido 200°c por 10 minutos. Desenforme e deixe esfriar. Espalhe o recheio. Distribua no centro cerejas e ao redor pêssegos em calda fatiados. Regue com a cobertura.

Recheio: em uma panela coloque o leite (reserve um pouco) o amido dissolvido no leite reservado, leite condensado, gemas e a manteiga. Cozinhe até engrossar (cerca de 6 a 7 minutos). Pingue gostas de essência de baunilha. Deixe esfriar.

Cobertura: em uma panela coloque a água, a gelatina e o polvilho doce dissolvido com um pouco de água. Mexa até obter uma aparência meio transparente (não pare de mexer). Cerca de 4 a 5 minutos. Desligue e empregue sobre o recheio da torta.

veja também