Torta rápida de atum

Torta rápida de atum

Atualizado: Segunda-feira, 23 Agosto de 2010 as 9:39

A dica vai para quem não está com a menor vontade de perder tempo cozinhando em pleno final de semana. Que tal investir em uma torta de atum? Rapidinha, esta receita cai muito bem tanto para o lanche da tarde, quanto para um almoço ou jantar, mesmo. Tome nota e tenha um bom apetite!

Ingredientes

Três ovos Uma lata de molho pronto (de preferência, com azeitonas) Meia xícara de óleo Meia xícara de leite Duas xícaras de chá de farinha de trigo Uma colher de sopa de fermento em pó Tempero pronto para aves, peixes ou legumes - a gosto Recheio

Uma cebola pequena picada Duas latas de atum escorrido Uma lata de ervilhas em conserva Salsinha a gosto 50g de queijo parmesão ralado Modo de Preparo

Bata no liquidificador gemas, molho, óleo, leite e farinha por 5 minutos. Junte o fermento e o tempero pronto e bata mais um pouco. Acrescentando à mistura as claras em neve, mexendo delicadamente. Reserve.

Recheio

Misture a cebola, o atum, as ervilhas e a salsinha. Tempere com o tempero pronto. Reserve.

Montagem:

Em uma assadeira média untada e enfarinhada, coloque metade da massa, acrescente o recheio de atum e por fim o restante da massa. Polvilhe o queijo parmesão e leve para assar em forno médio (180°C), preaquecido, por aproximadamente 30 a 35 minutos. Sirva quente ou fria.

Rendimento: de dez a 12 porções

*Receita cedida pela Etti.

veja também