Torta salgada de feijão em 7 passos

Torta salgada de feijão em 7 passos

Atualizado: Sexta-feira, 26 Junho de 2009 as 12

Com feijão preto prepare esta deliciosa torta salgada, originária da Colômbia.

Ingredientes:

1 xícara Feijão 1 Cebola 1 ramo Cebolinha 1 Pimentão vermelho 4 colheres (sopa) de Óleo 1 Banana madura Água (quantidade necessária ) Açúcar (a gosto) 2 colheres (sopa) de Manteiga 450 g Carne 5 colheres (sopa) Óleo 1 colher (chá) Sal e pimenta 1 xícara de Arroz cozido   Modo de preparo:

Cozinhe o feijão em uma panela de pressão com bastante água até os grãos ficarem macios. Deixe esfriar durante alguns minutos. Refogue a cebola, a cebolinha e o pimentão no óleo. Escorra o feijão, misture ao refogado e amasse tudo até formar um purê. Em outra panela, cozinhe a banana cortada em pedaços grandes com água e açúcar durante oito minutos. Escorra os pedaços de banana, acrescente a manteiga e faça um purê. Cozinhe a carne com sal e pimenta, deixe esfriar e desfie. Frite a carne desfiada em uma frigideira com óleo até ficar crocante. Dica:

Para servir, em uma travessa monte camadas intercaladas de arroz (já pronto), o feijão preparado, a banana cozida e, por último, a carne crocante. Se quiser, sirva a torta acompanhada de pimentão ou de um pouco de guisado de legumes. Postado por: Felipe Pinheiro

veja também