Torta tradicional de liquidificador

Torta tradicional de liquidificador

Atualizado: Quarta-feira, 19 Janeiro de 2011 as 11:16

Ingredientes:

Massa

2 xícaras (chá) de leite 1 xícara (chá) de óleo 4 ovos 3 xícaras (chá) de farinha de trigo 1 colher (sopa) de fermento em pó ½ xícara (chá) de queijo tipo parmesão ralado Sal a gosto Margarina e farinha de trigo para untar a fôrma 1 xícara (chá) de queijo tipo parmesão ralado para polvilhar

Recheio

1 lata de sardinha (sem óleo) 1 xícara (chá) de milho verde em conserva (sem a água) 1 xícara (chá) de ervilha em conserva (sem a água) 4 colheres (sopa) de óleo ½ xícara (chá) de cebola picada 3 dentes de alho picados ½ xícara (chá) de azeitona verde picada 1 colher (sopa) de orégano Sal a gosto Modo de Preparo:

Bata no liquidificador os ingredientes da massa até obter uma mistura homogênea. Reserve. Unte uma fôrma retangular com margarina e polvilhe farinha de trigo. Reserve. Misture os ingredientes do recheio com a sardinha picada em uma tigela. Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC). Coloque uma parte da massa na assadeira e cubra com todo o recheio. Por cima, acrescente o restante da massa. Leve ao forno para assar por aproximadamente 40 minutos ou até dourar.

veja também