Um Churrasco Futurista

Um Churrasco Futurista

Atualizado: Quinta-feira, 29 Setembro de 2011 as 8:29

Um designer resolveu misturar o amor por churrasco a uma fita do saudoso nintendinho e inventar um conceito que ajuda muito na hora da limpeza da grelha, a churrasqueira elétrica Cartridge Grill.

O responsável pelo conceito é o designer Sangwon Jung, e a ideia é tornar o churrasco algo não tão desagradável quando lembramos que ainda é preciso limpar toda a bagunça que foi feita na hora de preparar as carnes.

Para usá-la, basta unir a grelha à parte que aquece e conectá-los à uma base que vai passar a energia suficiente para que a carne - ou o alimento que desejar - possa cozinhar. Com esta união entre as duas peças em um único objeto, a limpeza é reduzida pela metade, já que você limpa uma só.

A inspiração da fita de nintendinho foi inserida na forma como a grelha se conecta à base, de forma extremamente similar ao que existia nas fitas de videogame.

Cartridge Grill. (Foto: Divulgação)

  O conjunto também pode ser anexado a outro e assim aumentar a área da churrasqueira. A parte futurística fica por conta do controle de temperatura da grelha, que aparece em um painel na base que alimenta a energia, em uma espécie de tela de LED. O conjunto ainda pode ser usado sem fio, já que há uma bateria recarregável na base.

veja também