Um pão de mel gelado

Um pão de mel gelado

Atualizado: Sexta-feira, 2 Dezembro de 2011 as 10:22

Ingredientes

xícara (chá) de leite meia xícara (chá) de açúcar mascavo meia colher (chá) de canela em pó 1 pitada de cravo em pó 3 colheres (sopa) de mel meia xícara (chá) de Chocolate em Pó 1 xícara (chá) de farinha de trigo meia colher (sopa) de fermento químico em pó manteiga para untar farinha de trigo para polvilhar

Recheio

2 xícaras (chá) de Sorvete chocolate branco 2 xícaras (chá) de Biscoito Recheado de chocolate

Cobertura

1 tablete de chocolate Meio Amargo picado meia xícara (chá) de leite 2 colheres (sopa) de manteiga

Modo de preparo

Junte o leite, o açúcar mascavo, a canela, o cravo, o mel e misture bem. Peneire por cima o Chocolate em Pó D, a farinha de trigo e o fermento, misturando até obter uma massa lisa. Despeje em uma fôrma para bolo inglês grande (11 x 28 x 8 cm), untada e enfarinhada, e leve para assar em forno médio (180 ºC), preaquecido, por cerca de 20 minutos. Depois de frio, corte o pão de mel em cinco fatias no sentido do comprimento. Forre com filme plástico o fundo e as laterais da mesma fôrma utilizada para assar, e distribua quatro fatias de pão de mel, formando uma caixa (forrando o fundo e as bordas). Distribua nessa cavidade os Sorvetes em camadas e termine com a fatia restante do pão de mel. Cubra com papel-alumínio e leve ao freezer por cerca de 4 horas ou até endurecer. Retire, desenforme e sirva com a cobertura.

Cobertura

Coloque o Chocolate em um recipiente e leve ao fogo em banho-maria até derreter. Junte o leite e a manteiga e misture bem. Despeje a cobertura quente sobre o pão de mel desenformado e sirva a seguir.

veja também