Um pedacinho dos Alpes Suíços no Morumbi

Um pedacinho dos Alpes Suíços no Morumbi

Atualizado: Terça-feira, 12 Abril de 2011 as 9:37

Instalado no Morumbi desde 2001, o Era Uma Vez Um Chalezinho, filial da consagrada matriz localizada na capital mineira há 30 anos, teve seu espaço idealizado e decorado para proporcionar aos clientes todo o clima dos Alpes Suíços. O exclusivo e acolhedor ambiente possui mesas iluminadas por velas e luz baixa garantindo total privacidade ao som do piano tocado todas as noites.

Já o agradável terraço no mezanino, que no inverno recebe aquecedores, tem as mesas mais disputadas e românticas da casa onde é possível se observar às colinas do bairro.

O cardápio oferece 15 fondues apresentados em várias versões servindo duas pessoas. Entre os salgados estão: carne ao vinho, camarão, queijo ao champagne e gorgonzola. O tradicional de carne é servido apenas na parte externa da casa e é avisado ao cliente na hora do pedido. As versões doces são incomuns como Alfajor, Nutella e Milka servido com chocolate branco.

Além dos fondues, reinam pratos com peculiaridades européias como o Filé Suíço (com presunto cru e queijo catupiry envolto em steak mignon ao molho escuro especial) e o Tournedor Vienense (tornedores flambados no whisky com deglassê de creme de leite, batatas vienenses e arroz). Nos peixes, os destaquesficam para a Truta apresentada em quatro tipos, são elas: a Pomodori Crocante (com amêndoas e tomate seco acompanhado por risoto de rúcula), a Brie e Uvas Itálias, servidos com batata noisete. Fugindo dos fondues doces, o cardápio oferece seis sobremesas como à saborosa Banana Flambada acompanhada de sorvete de creme.

Nos drinques, três tipos diferentes são servidos, entre eles: voando acima das nuvens, que leva vinho branco, abacaxi, maça, cereja e muito gelo. Finalize pedindo ao garçom a carta de café da grife Nespresso com ricos blends.    

veja também