Um rocambole de maria mole

Um rocambole de maria mole

Atualizado: Segunda-feira, 19 Dezembro de 2011 as 2:19

INGREDIENTES

Para o rocambole

6 claras 6 gemas 6 colheres (sopa) de açúcar 4 colheres (sopa) de farinha de trigo 2 colheres (sopa) de amido de milho 1 colher (sopa) de leite Manteiga e farinha de trigo para untar enfarinhar a fôrma

Para o recheio

2 xícaras (chá) de coco fresco ralado 1 xícara (chá) de leite condensado 1 colher (chá) de manteiga

Para a cobertura

1 pacote de pó para maria mole de coco (50g) 1 xícara (chá) de água quente 1 xícara (chá) de açúcar 1 xícara (chá) de coco fresco em fita

MODO DE PREPARO

Misture na batedeira as claras em neve, acrescente as gemas, o açúcar e bata até que dobre de volume.  

Reduza a velocidade da batedeira e acrescente, aos poucos, a farinha de trigo, o amido de milho e o leite.  

Despeje em uma fôrma untada e enfarinhada e leve para assar no forno médio (180ºC) preaquecido por cerca de 20 minutos ou até que esteja dourado.  

Em seguida, desenforme ainda morno sobre um guardanapo úmido e polvilhado com açúcar e enrole-o. Reserve.  

Coloque em uma panela o coco, o leite condensado, a manteiga e, mexendo sempre, deixe apurar por 10 minutos no fogo médio. Deixe esfriar.  

Abra a massa, espalhe o recheio e enrole-a novamente. Reserve. Misture na batedeira o pó para maria mole com a água quente por 5 minutos.  

Acrescente o açúcar e bata até que fique homogêneo. Cubra o rocambole com metade dessa mistura e salpique o coco. Reserve.  

Despeje o restante da mistura em uma travessa untada e deixe no refrigerador por 1 hora ou até que esteja firme. Corte-a no formato desejado e decore o rocambole.

veja também