Um saboroso brigadeiro de avelã

Um saboroso brigadeiro de avelã

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

Ingredientes

½ xícara (chá) de leite 2 colheres (sopa) de cacau em pó 2 colheres (sopa) de açúcar 1 colher (sopa) de margarina 400 g de chocolate ao leite picado ¾ xícara (chá) de avelã moída

Modo de preparo

1°- Numa panela coloque ½ xícara (chá) de leite, 2 colheres (sopa) de cacau em pó, 2 colheres (sopa) de açúcar, 1 colher (sopa) de margarina e 400 g de chocolate ao leite picado e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até desprender do fundo da panela (+/- 5 minutos). Retire do fogo e deixe esfriar.

2°- Adicione ¾ xícara (chá) de avelã moída à mistura de chocolate (feita acima) e misture bem. Transfira a mistura de chocolate com avelã para um prato untado e leve para gelar por +/- 2 horas.

3°- Com uma colher pegue pequenas porções de massa, faça bolinhas e passe na avelã moída (ou granulado). Sirva em seguida.

Dica 1

Para fazer o brigadeiro de colher, assim que o chocolate derreter, desligue o fogo e coloque em copinhos ou taças.

Dica 2

Você pode substituir as avelãs por amendoim, castanha de caju, nozes, avelãs descascadas ou castanha do Pará.

Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.

Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.

Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.

Torne-se um apoiador
Siga-nos

Mais do Guiame

Davi o Filme

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições