Uma torta de caramelo diferente

Uma torta de caramelo diferente

Atualizado: Sexta-feira, 18 Novembro de 2011 as 11:41

Ingredientes

Massa:

1 caixa de cereal de flocos de milho com chocolate (320 g) triturado 2 colheres (sopa) de cacau em pó 150 g de manteiga em temperatura ambiente

Caramelo:

½ xícara (chá) de castanha de caju triturada ½ xícara (chá) de açúcar 1 lata de leite condensado ½ xícara (chá) de creme de leite fresco

Cobertura:

50 g de chocolate meio amargo 1 colher (sopa) de manteiga

Modo de preparo

Massa:   Coloque numa tigela 1 caixa de cereal de flocos de milho com chocolate triturado, 2 colheres (sopa) de cacau em pó e 150 g de manteiga em temperatura ambiente até formar uma farofa grossa. Reserve.

Caramelo:   Numa panela coloque ½ xícara (chá) de castanha de caju triturada e ½ xícara (chá) de açúcar e leve ao fogo médio até a mistura ficar com cor de caramelo (+/- 5 minutos). Adicione 1 lata de leite condensado e ½ xícara (chá) de creme de leite fresco e misture bem até ferver. Retire do fogo e deixe esfriar.

Cobertura:   Derreta em banho maria 50 g de chocolate meio amargo com 1 colher (sopa) de manteiga. Reserve.

Montagem:   Com a farofa grossa de cereal de flocos de milho com chocolate forre o fundo de uma forma de fundo falso (25 cm de diâmetro). Sobre a massa coloque o caramelo (reservado acima) e cubra com uma fina camada de chocolate com manteiga derretido. Leve a geladeira por +/- 2 h. Desenforme e sirva em seguida.

Rendimento: 8 porções  Tempo: 60 minutos

veja também