Vale do São Francisco recebe festival gastronômico

Vale do São Francisco recebe festival gastronômico

Atualizado: Sexta-feira, 11 Dezembro de 2009 as 12

Os municípios de Petrolina e Juazeiro, localizadas na região do Vale do São Francisco, recebem o 3º Festival Gastronômico Sabores do Vale. O evento tem início nesta sexta-feira, dia 11, e vai até o dia 20 de dezembro.

Tomando como inspiração o principal produto da região, o vinho, 13 restaurantes vão trabalhar a harmonização da bebida com os pratos e sobremesas desenvolvidos para o evento.

Para marcar a abertura do evento, a sexta-feira terá uma programação especial, com direito a palestra e mesa redonda. A partir das 9h haverá uma mesa redonda com chefes, enólogos e representantes da Abrasel-PE, do Sebrae e de Vinícolas da região. Às 11h haverá palestra de harmonização de vinhos com o chef Don Fabrizio, e à tarde será feita uma visita técnica às vinícolas Miolo e Rio Sol.

A chef Taciana Teti será a responsável pelo jantar de abertura do 3° Festival Gastronômico Sabores do Vale. O menu poderá ser degustado nesta sexta-feira, a partir de 20h, no Petrolina Palece.

Além da comida, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Seccional Pernambuco (Abrasel-PE), juntamente com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) vai realizar um seminário sobre harmonização de vinhos.

O 3º Festival Gastronômico Sabores do Vale também tem o apoio das prefeituras de Petrolina e Juazeiro, da Associação Integrada do Turismo na Ride, o Serviço Social do Trasporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), Vinhos Vasf e Vinhos Miolo.

PROGRAMAÇÃO:

Sexta-feira (11):

9h - mesa redonda com chefes, enólogos e representantes da Abrasel-PE, do Sebrae e de Vinícolas.

11h - palestra de harmonização de vinhos com o Chef Don Fabrizio - do Restaurante Don Fabrizio (Porto Seguro - Bahia) e à tarde será feita uma visita técnica às vinícolas Miolo e Rio Sol.

20h - jantar de abertura, no Petrolina Palece, com menu da chef Taciana Teti

veja também