Wrap com maionese de Tofú

Wrap com maionese de Tofú

Atualizado: Sexta-feira, 20 Março de 2009 as 12

Desenvolvida nos Estado Unidos, a partir de adaptações do taco - prato típico mexicano-, a Wrap chega ao Brasil e já conquista os consumidores que buscam alimentos com baixas calorias, saudáveis e saborosos. A Josapar, empresa conhecida pela marca de arroz Tio João, elaborou uma receita de Wrap com SupraSoy para incrementar ainda mais essa refeição. Preparado com proteína isolada de soja - portanto conta com todas as propriedades nutricionais deste grão, além de ser livre de lactose e colesterol - a SupraSoy é enriquecida com vitamina A, B12 e D, fósforo e zinco e é fonte de cálcio, ferro e iodo. A receita rende 4 porções e leva apenas 15 minutos para ficar pronta.

Wrap de Suprasoy                   

Ingredientes:

Maionese: 1/2 embalagem de queijo tofu (250 g) 2 colheres (sopa) de Suprasoy sem lactose ½ colher (chá) de sal (2 g) pimenta-do-reino moída na hora suco de ½ limão 5 ramos de salsa lavados e picados 2 talos de cebolinha lavados e  picados      

     2.    Sanduíche:

2 fatias de pão sírio 8 colheres (sopa) de Maionese de Tofu com Suprasoy Sem Lactose (120 g) 12 fatias de peito de peru defumado (160 g) 1 cenoura média ralada no ralo fino 16 tomates secos (140 g) 8 folhas de alface lisa higienizadas Modo de Preparo:

Maionese: amasse o tofu com um garfo e reserve. Coloque no liquidificador 1/2 xícara (chá) de água fria (100 ml), o Suprasoy Sem Lactose, o tofu amassado, o sal, a pimenta e o suco do limão. Bata na velocidade baixa até formar um creme grosso e liso. Transfira para uma vasilha e adicione as ervas picadas. Reserve. Sanduíche: corte os pães sírios ao meio, no sentido do comprimento, dividindo cada um em 2 círculos bem finos. Pegue uma das fatias de pão e espalhe 2 colheres (sopa) de maionese de tofu. Sobre a maionese coloque 3 fatias de peito de peru, 1/4 de cenoura ralada, 4 tomates secos e 2 folhas de alface. Repita o mesmo processo com o restante dos ingredientes e enrole-os como um rocambole. Sirva em seguida inteiros ou cortados em rolinhos de 2,5 cm de comprimento. Variações:

Caso sobre maionese, guarde e use como base para patês e molhos cremosos. Dura até 3 dias coberta na geladeira. O pão sírio pode ser trocado por pão folha em triângulo e enrolado como um cone. Dica:

Caso sirva o wrap cortado em rolinhos, espete-os com um palito para que não desmancharem.

veja também