10 alimentos contra a celulite

10 alimentos contra a celulite

Atualizado: Quinta-feira, 22 Setembro de 2011 as 12:03

Algumas podem até dizer que não ligam, mas o fato é que boa parte das mulheres faz de tudo para se livrar da celulite. São horas de ginástica, idas às clínicas para testar os mais novos procedimentos estéticos e tubos e tubos de cremes. Porém, muitas vezes um ponto crucial de qualquer tratamento contra os temidos furinhos na pele é deixado de lado: a alimentação. Comer corretamente é essencial para a saúde e beleza da pele.

O dermatologista norte-americano Howard Murad, que escreveu o livro “A Solução para a Celulite”, explica que a primeira regra é evitar alguns alimentos. “Carnes gordas, açúcar branco e doces agravam a aparência de casca de laranja”, diz. O segundo passo é substituí-los por itens que têm o poder de reparar, hidratar e revitalizar a pele. O expert preparou uma lista com os 10 alimentos que ajudam a acabar – ou ao menos amenizar – com a celulite.

Laranja

Fonte de lecitina e com poder antioxidante, a fruta oferece inúmeros benefícios para a pele. A ingestão da laranja fortalece os tecidos, impedindo que a cútis perca nutrientes e água, além de não deixar que os radicais livres abram caminho para a celulite.

Ovo

Tem a função de reforçar a parede das células, impedindo que elas percam nutrientes e água. Também estimula a produção de colágeno e elastina, as proteínas que dão firmeza à pele.

Azeite de oliva

Tem ação antiinflamatória e faz com que a água fique retida dentro das células, garantindo a hidratação do corpo. A ação do azeite de oliva extra virgem se torna ainda mais potente quando o tempero é associado à linhaça. 

Peixe

Ao ingerir peixe, o organismo tem seus processos inflamatórios amenizados, não deixando com que eles enfraqueçam tanto as defesas das células. O ato de comer peixe ainda estimula a produção de colágeno e elastina, que dão firmeza à pele.

Castanhas e nozes

São importantes antioxidantes contra o envelhecimento das células, impedindo que elas percam nutrientes e água. Também amenizam a ações de processos inflamatórios, não deixando que eles enfraqueçam tanto as defesas das células.

Tomate

Assim como a laranja, o tomate também é fonte de leticina, cuja ingestão reforça a parede das células. Desta maneira, elas não perdem nutrientes e água.

Cenoura

Fortalece os tecidos, impedindo que os radicais livres abram caminho para a celulite.

Queijos magros

Estimulam a produção de colágeno e elastina, proteínas que dão firmeza à pele. Ainda ajudam as células da pele a absorver melhor os nutrientes.

Alface

Ameniza as ações de processos inflamatórios, não deixando que eles enfraqueçam tanto as defesas das células.

Shitake

É o cogumelo mais rico em lenitan, substância que tem o poder de diminuir o processo inflamatório, além de reforçar as defesas do organismo.

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