10 passos para lábios bonitos e hidratados

10 passos para lábios bonitos e hidratados

Atualizado: Segunda-feira, 8 Março de 2010 as 12

Boticário lança batom usado por Helena em "Viver a Vida" Batom rosa seco nas passarelas do Fashion Rio Maria Bonita Extra aposta no batom pink Juliana Jabour ousa com batom preto na passarela

Para que o batom seja bem aplicado, não deve ser nem demasiado seco, nem demasiado gorduroso, devendo manter-se brilhante passado algum tempo após a sua aplicação. O ideal, além disso, é que o produto seja enriquecido com substâncias que reforcem o nível de hidratação dos lábios e que sejam protetoras da mucosa labial.

Eis alguns conselhos práticos que a ensinarão a usar o seu batom com sucesso:

1. Em primeiro lugar, espalhe sobre os lábios um batom hidratante de proteção da mucosa.

2. A seguir, deve neutralizar a coloração dos lábios para que esta não altere a cor original do batom; para isso, aplique um pouco de base sobre os lábios (pode ser a mesma usada no rosto) até os cobrir completamente.

3. Se tiver tempo, faça um risco de contorno dos lábios com um lápis próprio; com este traço, você pode alterar ligeiramente o contorno natural dos seus lábios, podendo torná-los um pouco mais grossos ou mais finos.

4. Lembre-se que a cor do lápis que vai usar para o contorno dos lábios deve ser de um tom aproximado ao do batom, ainda que possa ser ligeiramente mais escuro.

5. Passe o stick sobre o lábio superior, tendo o cuidado de marcar bem o contorno que foi feito com o lápis, sem ultrapassar essa linha; repita o procedimento no lábio inferior.

6. Para espalhar melhor o batom, conferindo-lhe mais homogeneidade, use um pincel para lábios e faça entrar o batom nas fissuras naturais da mucosa labial, para que todo o espaço fique bem preenchido. Distribua bem o batom.

7. Se sentir que usou batom em excesso, pressione levemente um lenço de papel entre os lábios, apertando ligeiramente os lábios um contra o outro.

8. Se quiser que o batom fique mais compacto e com melhor aderência, aplique um pouco de pó sobre a mucosa a seguir à base de cor e antes de aplicar o protetor.

9. É importante que a cor do batom combine com a tonalidade de toda a maquiagem, com a dos cabelos ou com a do vestuário que vai usar. Prefira tonalidades mais claras para a manhã, médias para a tarde e mais intensas para a noite.

veja também