15 dicas sobre Moda e Beleza; confira

15 dicas sobre Moda e Beleza; confira

Atualizado: Segunda-feira, 19 Novembro de 2012 as 8:20

 

Com tantas dicas de moda e beleza, é difícil saber o que vale a pena seguir. Por isso, o site Huffington Post selecionou os 15 melhores conselhos de especialistas no assunto. Confira a seguir.
 
Preto nem sempre emagrece (Tim Gunn, estilista do Project Runway): é verdade que as cores mais escuras costumam afinar a silhueta, mas elas só causam esse efeito se servirem bem no seu corpo. A regra é clara: quanto maior o volume de suas roupas, maior você vai parecer enquanto as usa.
 
Aposte no zinco para um cabelo saudável (Joy Bauer, nutricionista do Today Show): o zinco ajuda na reparação de tecidos, o que envolve o crescimento do cabelo. Baixos níveis de zinco podem causar queda de cabelo, crescimento lento e caspa. Por isso, consuma ostras, caranguejos, mariscos, fígado, carne magra, semente e amendoim para ter o cabelo que você deseja.
 
Corra sem sair do lugar para ter brilho (Terri Walsh, personal trainer): tem um tempinho antes de um compromisso? Corra sem sair do lugar por cinco minutos. Sua frequência cardíaca vai aumentar e deixar seu rosto com um brilho bonito e saudável.
 
Escolha o comprimento de saia ideal para seu corpo (Bobbie Thomas, estilista e editoria do Today Show): olhe para o seu corpo. Se você tiver ombros largos e quadril estreito, use minivestidos. Se seu corpo tiver forma de ampulheta, opte pela saia lápis. Não se concentre se você é magra ou mais cheinha, mas sim em equilibrar suas proporções.
 
Tenha os três produtos essenciais de maquiagem (Trae Bodge, especialista em cosméticos): não precisa investir muito dinheiro em maquiagem para ficar bonita, mas tenha em mente que três produtos são essenciais: um bom corretivo para tirar imperfeições, um blush para deixá-la com aspecto mais saudável e um rímel para alongar os cílios.
 
Seja elegante no dia a dia (Isaac Mizrahi, estilista): primeiro, é importante que você se sinta confortável em suas roupas. Depois, aposte em alguma peça ou acessório diferente, que tenha o seu estilo. Por fim, sempre pense no conjunto como um todo quando escolher seu look.
 
Preste atenção nos detalhes (Kelly Cutrone, editora de moda): de acordo com Kelly, existem algumas coisas que os homens podem fazer para melhorar o próprio estilo. Isso não quer dizer apenas investir em um belo par de sapatos ou um terno, mas também usar calças na medida certa e escolher roupas adequadas à sua idade. Quanto aos detalhes, saiba que um botão de camisa e um par de meias podem fazer a diferença.
 
Evite calças capri (Tim Gunn, estilista do Project Runway): a calça capri faz com que o corpo pareça mais curto e mais largo do que realmente é. Isso, sem dúvida, seria um terror para as mulheres. Portanto, a não ser que você vá ficar na cama, nunca use essas peças.
 
Vista roupa casual no primeiro encontro (Bobbie Thomas, estilista e editoria do Today Show): ir para um primeiro encontro com roupa social nem sempre é uma boa escolha. Aposte em uma calça jeans ou um lenço para não dar a impressão de que você quer impressionar. Lembre-se que você deve usar um vestido, não é ele que deve usar você.
 
Coma frutas para uma pele bonita (Joy Bauer, nutricionista do Today Show): comer goiaba, abacaxi, mamão, kiwi e outras frutas com vitamina C ajuda a proteger a pele contra radicais livres. A vitamina C é um poderoso antioxidante que ajuda o corpo a produzir colágeno e mantém a pele firme.
 
Não desperdice dinheiro com peças da moda (Kelly Cutrone, editora de moda): não invista em peças e coleções que estão em alta, a não ser que você as encontre em promoção. Compre suas roupas da moda em lojas mais acessíveis porque essas tendências não vão durar.
 
Cuidado com o conforto (Bobbie Thomas, estilista e editoria do Today Show): use sempre calçados confortáveis. Não há nada mais perturbador que uma mulher com dificuldades para andar por causa do salto alto demais. Além disso, pouca maquiagem e cabelos com aspectos naturais vão deixá-la mais bonita. A confiança é seu melhor acessório.
 
Consuma jicama para bater o inchaço (Joy Bauer): jicama, um petisco do México, tem baixo teor calórico, um sabor levemente adocicado e é uma grande fonte de potássio, com propriedades que ajudam a desinchar.
 
Tenha três peças fundamentais no guarda-roupa (Kelly Cutrone, editora de moda): cada mulher tem um guarda-roupa no seu estilo, mas existem três peças fundamentais: um salto alto preto, um sutiã com renda e uma bolsa marcante.
 
Evite o cabelo colorido (Kelly Cutrone, editora de moda): não pinte o cabelo de roxo, azul, vermelho ou verde. Smurfs ou bonecas não são tendências da moda.
 
 

 

veja também