15 passos para ficar com tudo em cima durante o verão

15 passos para ficar com tudo em cima durante o verão

Atualizado: Quinta-feira, 26 Novembro de 2009 as 12

Com a chegada do verão, as festas de fim de ano (ceias maravilhosas) e as férias, fica difícil manter a forma conquistada durante um ano inteiro de muita malhação, não é mesmo? Para você não cair nessa armadilha e voltar do verão tão sarada quanto entrou nele, siga esses 15 passos para enfrentar as tentações do fim de ano.

1. Crie regras. Mesmo estando em férias, siga as regras de alimentação que lhe nortearam durante o ano. Se não tinha regras na alimentação pré-definidas, crie-as agora.

2. Não caia na armadilha dos petiscos de praia. Tudo bem! Só um pouquinho pode! Mas procure se alimentar bem antes de sair de casa para a praia. Assim, você não precisa recorrer às delicias gordurosas das barraquinhas.

3. Não exagere no açaí. Por mais delicioso que seja e ainda tenha um apelo natural e saudável, o açaí é MUITO calórico.

4. Exercite-se! Chame sua amiga para uma longa caminhada ou então acorde mais cedo e saia para correr, caminhar ou pedalar. Clique aqui e faça o download de um treino intervalado em MP3, que você pode levar para praia e usar como quiser!

5. Por mais que você tenha vontade, não beba cerveja sempre que estiver com sede. Além de ser muito calórico, o álcool vai lhe deixar sem vontade para praticar atividades físicas.

6. Divirta-se na praia. Não precisa ficar tostando na cadeira de sol para ficar com uma cor perfeita. Chame o maridão para jogar um frescobol!

7. Dê umas braçadas. Se você sabe nadar, procure uma praia sem correnteza (fique atenta aos sinais dos guarda-vidas) e nade perto da praia.

8. Aproveite o clima quente e coma uma refrescante salada.

9. Faça esta série de exercícios pelo menos duas vezes na semana.

10. Aproveite o verão. Nada de ficar em casa vendo televisão a tarde inteira. Mesmo porque não tem nada de interessante na TV nesse horário.

11. Tome banho de cachoeira.

12. Dê MUITA risada. É sério! A gargalhada ajuda a fortalecer a musculatura abdominal, e sempre melhora o seu estado de espírito.

13. Coma frutas - mas não exagere também. Use as frutas como um lanchinho entre uma refeição e outra.

14. Todo dia faça alguma coisa que lhe faça transpirar.

15. Ah! Use filtro solar. Sempre!

veja também