A falta de tempo faz com que milhares de mulheres optem pelas compras online. Para não se arriscar e nem se arrepender, a personal stylist Juliana Parisi, da capital paulista deixa 4 dicas para você não cometer erros:
1. Confira as medidas
“As medidas padrão que devem estar na ponta da língua são: quadril (use uma fita métrica na região mais saliente), cintura (fita métrica na região mais estreita) e busto (fita métrica na região mais saliente, alinhando-a logo abaixo das axilas)”, revela a especialista.
2. Compre um número maior
Na hora da dúvida do tamanho, a dica é comprar a peça em um tamanho maior, assim dá para ajustar se necessário for.
3. Converta as medidas
Se o site da compra for internacional, Juliana lembra que é importante saber que a numeração das roupas no Brasil é diferente da do exterior. Uma calça jeans 36 no Brasil corresponde a uma 25 ou 26 nos Estados Unidos, por exemplo.
“Também existe diferença nos modelos já que o biótipo das mulheres daqui são diferentes das americanas e das europeias, por exemplo. Se uma pessoa não tem nenhuma peça da marca estrangeira para servir de base, vale então dar uma olhada em sites especializados para conversão de medidas para padrões internacionais”, diz a personal Stylist.
4. Não se prenda demais às cores e detalhes
Ao olhar o modelo pela internet, as cores podem variar muito conforme o tecido, o caimento e também pelas configurações técnicas das cores do monitor de cada computador, tablet ou smartphone.
“Para minimizar os erros, o melhor é tentar ver os detalhes da peça ampliada e analisá-la de todos os ângulos em vários dispositivos diferentes. Mesmo assim, não vale a pena arriscar a compra online se a cor for o quesito primordial para aquela peça”, finaliza Juliana.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições