4 formas de usar óleo de coco nos cachos

Sah Oliveira mostra ao site Universa como os cabelos crespos e cacheados podem se beneficiar do óleo.

Fonte: Guiame, com informações do UniversaAtualizado: quinta-feira, 7 de março de 2019 17:46
Aproveite benefícios do óleo de coco para hidratar os cabelos cacheados e crespos. (Foto: iStock)
Aproveite benefícios do óleo de coco para hidratar os cabelos cacheados e crespos. (Foto: iStock)

Cabelos crespos e cacheados precisam de muita nutrição — já que são naturalmente mais secos que os outros fios. Por isso, nos últimos tempos, o óleo de coco se tornou nosso queridinho. Com vários benefícios, ele é ideal para acabar com frizz e pontas secas, dar muito brilho e maciez, além de ajudar no crescimento.  

Rico em vitaminas e ácidos graxos, que nutrem profundamente os fios, o óleo de coco pode ser usado de diversas formas e em todos os tipos de cabelo. Mas preste atenção: nem todo óleo de coco é bom para o cabelo.  

Na umectação

Com o cabelo seco, aplique o óleo mecha por mecha e deixe por quanto tempo quiser. Quanto mais tempo deixar agir no cabelo, melhor.  

Na hidratação

Para potencializar suas hidratações, em um recipiente, coloque duas colheres de máscara de nutrição e coloque uma colher de óleo de coco. Você irá superturbinar o resultado do tratamento.  

Com condicionador

Pode misturar no condicionador no momento da aplicação, mas não adicione no frasco do produto. Misture apenas na quantidade que irá usar imediatamente.  

Como finalizador

O óleo de coco pode ser usado todos os dias. Usar algumas gotas nas pontas pode auxiliar no tratamento dos seus cachos. Não use em grande quantidade, para não pesar os fios.

 

* Sah Oliveira
Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições