7 dicas para você deixar sua pele linda durante o verão

7 dicas para você deixar sua pele linda durante o verão

Atualizado: Terça-feira, 17 Novembro de 2009 as 12

Para enfrentar os dias quentes de verão, sem colocar a saúde da sua pele em risco, é preciso tomar alguns cuidados. Confira as atitudes que você não pode deixar de lado.

1. Proteja sua pele das agressões dos raios solares com o protetor adequado ao seu tipo de pele, dê preferência aos com proteção ao DNA da célula, e curta a praia numa boa.

2. Evite se expor ao sol entre 10:00 - 16:00hs. Assim você previne agressões ao DNA da célula, evitando a falta de vitalidade e o aparecimento de manchas escuras e sardas.

3. Não esqueça dos seus lábios: cuide deles com carinho usando protetor labial para evitar rachaduras, além de deixá-los hidratados.

    "Evite se expor ao sol entre 10:00-16:00hs. Assim você previne agressões ao DNA da pele"

4. Adote a drenagem linfática em seus hábitos. Faça sessões pelo menos 2 vezes por semana, além de evitar o acúmulo de líquidos, a drenagem auxilia na quebra de gordura e eliminação de impurezas do organismo. Fique linda para o verão.

5. Cuide de seu metabolismo no verão, não se esqueça que nessa época ocorre maior perda de líquidos e minerais devido ao aumento da temperatura corporal e à transpiração excessiva. Não espere a sede chegar, aumente a ingestão de líquidos saudáveis como a água de coco que é rica em sais minerais e proteínas.

6. Sol, vento, maresia, sal, cloro, fios opacos, desbotados e rebeldes...E o meu cabelo? O sol degenera uma das principais proteínas dos fios: a queratina. Há rompimento das fibras capilares onde os fios ficam mais secos porque perdem água para o meio externo. Para trazer de volta a beleza de seu cabelo não lave o cabelo com água muito quente, utilize shampoos e condicionadores com proteção solar, pentei-o com o auxílio de restauradores para não quebrar os fios, se necessário use reparador de pontas no cabelo que formará uma película protegendo seus fios das agressões externas.

7. Evite a pele flácida nesse verão. Para manter a o corpo com tudo em cima faça exercícios físicos regularmente para evitar o 'efeito sanfona' e tenha hábitos saudáveis. Abuse dos produtos firmadores corporais que aumentam a elasticidade da pele através da estimulação do colágeno.

Por Dra. Joyce Rodrigues, farmacêutica bioquímica

veja também