8 Dicas para evitar a acne na gravidez

8 Dicas para evitar a acne na gravidez

Atualizado: Segunda-feira, 8 Agosto de 2011 as 2:39

Algumas mulheres adquirem acne na gravidez decorrente do aumento do hormônio chamado progesterona. Devido a essas alterações hormonais, a pele fica mais oleosa, surgindo assim à acne, afirma o dermatologista Fernando Passos de Freitas.

O excesso de oleosidade é mais comum no final da gestação quando intensificam as alterações hormonais, mas os cuidados devem ser tomados desde o início da gravidez.

A acne pode ser evitada com a diminuição da oleosidade da derme, com uso de sabonetes específicos para pele oleosa e protetor solar em forma de gel ou loção.

Para você futura mamãe que quer evitar a acne, o dermatologista elaborou 8 dicas para evitar o problema.

1-Lave o rosto três vezes ao dia, mais do que isso pode aumentar a produção do sebo e piorar o quadro.

2-Faça limpeza da pele regularmente com produtos sem óleo (oil free) e indicados pelo seu médico.

3-Evite espremer os cravos e espinhas, isso só agrava o problema e pode deixar cicatrizes.

4-Faça limpeza de pele uma vez por mês com profissional capacitado (mas fique atenta aos produtos utilizados por ela e aparelhos de estimulação elétrica, que são contra-indicados na gravidez).

5-Não durma de maquiagem, faça uma boa limpeza da pele antes de dormir, isso evita o fechamento dos poros e futuras espinhas.

6- Faça drenagem linfática manual facial, pois ajuda na desintoxicação da pele e melhora bastante o aspecto estético. 7- Use protetor solar em gel.

8-Se ao final da gestação o problema persistir, procure orientação de um profissional especializado que terá a solução adequada para seu caso.

veja também