8ª Fest Hair reúne profissionais de beleza no RS

8ª Fest Hair reúne profissionais de beleza no RS

Atualizado: Sexta-feira, 2 Dezembro de 2011 as 9:43

A 8ª edição do Fest Hair, evento direcionado a cabeleireiros e profissionais da estética, aconteceu nos dias 27 e 28 de novembro, em Passo Fundo, a aproximadamente 290 km de Porto Alegre. A feira reuniu aproximadamente 1,5 mil pessoas, no Centro de Eventos Igaí, para apresentar as tendências para o verão.

"Nessa estação, as mulheres apostam bastante em tons frios, como areia, marrom, mel e até mesmo acobreados. Já os cortes costumam variar um pouco mais: de retos a repicados ou até mesmo com franja, conta o cabeleireiro Silvio Moura.

Durante workshops interativos, os hairstylists também falaram sobre os cortes masculinos. "Uma releitura menos radical do moicano, que evidencia o topo do cabelo, está em alta. Mas é importante ressaltar que esse estilo não favorece a todos", explica Moura, que aproveitou para esclarecer quem pode usar o corte. "O corte é moderno e despojado, então, um advogado não poderia usar um moicano, por exemplo", afirma.

Já no campo das maquiagens, a feira apresentou os tons coloridos, que podem ser usados em diferentes intensidades para o verão intercalando entre boca e olho, podendo evidenciar até os dois ao mesmo tempo, mas sempre com bom senso.

veja também