A beleza das pessoas mestiças

A beleza das pessoas mestiças

Atualizado: Sexta-feira, 3 Junho de 2011 as 11:05

O site de relacionamentos Facebook foi usado por pesquisadores da Universidade de Cardiff, Reino Unido, para determinar a atração sexual a partir da aparência de alguém. A conclusão do levantamento: as pessoas mestiças são vistas como as mais atraentes.

No total, 1.205 fotos escolhidas aleatoriamente de pessoas brancas, negras e mestiças, a partir dos perfis de cada um no site de relacionamento Facebook. Estas imagens foram apresentadas a 40 estudantes do sexo feminino.

Cada perfil online recebeu nas notas uma nota de um a dez baseado no fator atração sexual. Os mestiços se deram melhor: eles têm 55% mais chance de serem vistos como atraentes do que as pessoas brancas e negras nas fotos. Uma em cada 10 pessoas do site que alcançaram as maiores notas – consideradas "extremamente atraentes" - eram mestiças.

Para o pesquisador-chefe do estudo, Michael Lewis, os resultados do levantamento refletem a noção darwinista de heterose, segundo a qual a mistura de raças leva a filhotes que são geneticamente mais adaptados ao ambiente que seus pais.

– Há indícios de que o impacto da heterose vai além de apenas grau de atratividade - disse Lewis, citando famosos bem sucedidos em diversas áreas, como a atriz Halle Berry e o piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton.

Com informações do Daily Mail.

veja também