A cor do esmalte deve combinar com o tom de pele

A cor do esmalte deve combinar com o tom de pele

Atualizado: Sexta-feira, 11 Novembro de 2011 as 10:21

Cada vez mais as cores de esmaltes têm sido priorizadas pelas mulheres na hora de montar o look. Marcas que dominaram o mercado brasileiro começam a vender a ideia do esmalte como um acessório. Essa tendência é tão forte que existe até uma semana inteira dedicada à moda das unhas, a Nails Fashion Week, organizada pela primeira vez em 2011.

Segundo a Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), nós, brasileiras, somos as segundas maiores consumidoras de esmaltes do mundo, só perdendo para as americanas. A importância desse mercado é tão grande que já são desenvolvidas pesquisas de tendência focadas exclusivamente em cores e texturas para esmaltes.

Em propaganda impressa e virtual, já se vê esmaltes sendo vendidos em formato de coleção, como acontece no setor de vestuário, por estações: primavera-verão e outono-inverno. Essa nova ideia deixou as mulheres tão enlouquecidas que o assunto passou a fazer parte de conversas e encontros sociais. Agora, onde quer que se vá, há sempre alguém mostrando suas unhas coloridas.

Como todo produto de moda, a variedade gera confusão na hora de escolher o que combina ou não com o tom da pele e com o estilo de cada pessoa. As opções acabam fazendo a cliente levar a cor errada, que é linda no vidro, mas não fica bem em suas mãos.

Para não errar na decisão, o primeiro passo é saber se a temperatura de sua pele é quente ou fria. Para isso, pegue um papel ou tecido na cor dourada e outro prateado. Posicione-se em frente ao espelho e, logo abaixo do queixo, segure o tecido ou a folha aberta. Coloque primeiro a cor dourada e, depois, a cor prateada. Com qual das duas cores sua pele e feições ficaram mais bonitas?

Se foi com a cor dourada, sua pele é quente. Se foi com a cor prateada, sua pele é fria. 

Conheça as cores que combinam com o seu tom de pele:

As cores acima são as queridinhas e sempre estão nas unhas das mulheres brasileiras.

A tendência da estação primavera-verão 2012 de esmaltes homenageia as cores tropicais do Brasil com tons quentes, vivos, cintilantes e opacos (matte) .

Os cintilantes, que agora são chamados de metalizados, estão em alta e conquistam até as mais modernas, que consideravam o glitter cafona.

veja também